quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O verão chegou! Fique atento com o período de chuvas

O verão chegou e com ele o período de chuvas fortes causadas pelo calor intenso.

Para prevenir enchentes e a proliferação de insetos vetores de doenças, algumas dicas são essenciais para que você possa ajudar na preservação do meio ambiente e da sua saúde.

Uma das primeiras coisas que devemos pensar é em não deixar as sacolas plásticas expostas no quintal de casa ou em qualquer outro ambiente externo. Com as chuvas fortes, as sacolinhas podem empossar e se tornar o ambiente ideal para a proliferação de insetos vetores de doenças, como a dengue.

Outra dica é sempre lembrar de separar o lixo seco do úmido em sacolinhas diferentes, para a reciclagem.

Vale também evitar o desperdício: use ao máximo da capacidade dos sacos plásticos, para colaborar com o meio ambiente. As sacolas plásticas fabricadas dentro de norma técnica são mais resistentes e não precisam ser usadas em duplicidade (uma dentro da outra) para aguentarem mais resíduos sem estourar.


Quando pensamos nessa época de chuva logo nos lembramos das enchentes. Para evitar que isso aconteça, lembre sempre de colocar o lixo na rua de maneira correta, bem embalado e próximo ao horário de coleta.

Além disso, mantenha os sacos plásticos em lugares altos para evitar que cachorros os rasguem, ou que saiam “nadando” durante chuvas fortes e, consequentemente, entupam os bueiros da cidade.


Se você não conseguiu escapar da chuva, use as sacolas plásticas amarradas nos pés para se proteger de possíveis doenças, já que córregos e sistemas de esgoto tendem a transbordar. Ou somente para manter o sapato seco e limpo.


Se cada um fazer sua parte, todos saem ganhando e os plásticos são nossos aliados nesse processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário