segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Plastivida participa do 1º Encontro sobre Lixo Marinho do Atlântico Sul


O evento vai discutir a presença dos plásticos no ambiente marinho e as formas de mitigação dessa situação


Não, ninguém quer sacolas plásticas no mar. Com o objetivo de discutir formas de mitigar a questão dos plásticos no ambiente marinho, será realizado, no dia 2 de outubro, em Itajaí (SC), o 1º Encontro sobre Lixo Marinho do Atlântico Sul. O evento vai reunir os principais atores da academia, governo e setor privado, e a Plastivida entre eles, para o debate e entendimento da questão.

Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, juntamente com o professor e pesquisador, Alexander Turra, do Instituto Oceanográfico da USP (IOUSP), terão espaço na programação do evento, onde vão apresentar os trabalhos realizados pela parceria Plastivida e IOUSP, desde 2012, para a realização de um projeto técnico-científico sobre o tema.

A Plastivida comemora um ano do “Fórum Setorial dos Plásticos - Por Um Mar Limpo” (www.porummarlimpo.org.br), um marco na atuação do setor industrial brasileiro para compreender a origem da poluição dos mares, articular entre diversos setores e propor ações para mitigar esse problema de grandeza mundial. Com ações que envolvem públicos diversos – a população, as indústrias e o poder público – o fórum tem atuado em níveis nacional e internacional, com o objetivo de contribuir com a mudança desse cenário.
Segundo Miguel Bahiense, a questão dos resíduos no mar é complexa, multisetorial e sua solução depende de ações que envolvam a sociedade, a indústria – não só a do plástico, mas de forma geral, e o poder público. “Não importa o que é encontrado nos mares. Seja plástico ou não, seja reciclável ou não, não deveria estar ali. Precisamos atuar pela conscientização para evitar o descarte inadequado, seja qual for o produto, de um pneu a uma garrafa, de plástico ou não, por exemplo. Nós enquanto cidadãos somos parte do processo”, afirma o executivo

SERVIÇO: 1º Encontro sobre Lixo Marinho do Atlântico Sul
Data: dia 2 de outubro
Local: Centreventos – Itajaí (SC)

Informações e inscrições: http://www.veleiro.eco.br/pt/eventos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário