quarta-feira, 12 de março de 2014

Moradores de Icaraí (CE) se reúnem para recolher lixo da praia

Fonte: http://goo.gl/Hb5CvS
Como o blog Sacolinhas Plásticas denunciou recentemente, o Carnaval passou e deixou muito lixo espalhado por ai. Por isso, os moradores da praia de Icaraí, em Caucaia, Fortaleza, estão fazendo um mutirão para recolher os resíduos na areia. Como um ótimo exemplo de trabalho em equipe e consciência ambiental, crianças, surfistas, comerciantes e frequentadores da praia se reuniram com sacolinhas em mãos para limpar a paisagem.

A maior parte do lixo é composta por garrafas e embalagens de plástico. Isso ocorre porque o plástico é um produto leve, maleável e de extrema utilidade para população, por isso tão amplamente utilizado, e infelizmente, despejado em lugares públicos. Entretanto, trata-se de um material 100% reciclável, basta ser coletado de maneira adequada. Todas as sacolinhas e garrafas PET que fazem parte do lixo de Icaraí chegaram até lá por meio de uma ação humana. Ou seja, foi alguém que, ao invés de destinar para coleta seletiva ou reutilizar o plástico, simplesmente o descartou em lugares inapropriados.

A sacolinha plástica, agora usada para guardar os resíduos removidos da praia, deveria também ter sido usada por quem jogou o lixo na área. Sacolinhas são mais um instrumento de limpeza e não devem nunca fazer parte da sujeira, lembre-se disso!

Fonte: O Povo - Jornal de Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário