sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

FEQUIMFAR e Força SP solicitam a Alckmin que sancione a lei sobre sacolas plásticas

No dia 14 de janeiro, Sergio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical, e Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical SP, estiveram em evento com Geraldo Alckmin e solicitaram que o governador sancione, sem veto, o Projeto de Lei 235/12 que obriga os estabelecimentos comercias a fornecerem embalagens para o transporte de mercadorias.
No final do ano passado, o projeto de lei de autoria do deputado Olímpio Gomes (PDT SP) foi aprovado no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Ele institui a obrigatoriedade de os estabelecimentos comerciais do Estado fornecer, sem quaisquer custos adicionais aos clientes, embalagens apropriadas, adequadas e compatíveis com os produtos adquiridos, visando o acondicionamento e transporte das mercadorias.
“Este PL de autoria do Major Olímpio foi referendado pelo IDECON (Instituto Nacional de defesa do Consumidor) e a FEQUIMFAR (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo), junto com a CNTQ (Confederação nacional dos Trabalhadores no Ramo Químico) e a Força Sindical Nacional e Estadual apoiaram sua criação, que garante o direito dos consumidores. Nosso maior ensejo é de que o governador Geraldo Alckmin sancione com a máxima urgência essa tão esperada Lei que faz justiça às reivindicações da sociedade, dos trabalhadores e suas famílias”.

Sergio Luiz Leite,
Presidente da FEQUIMFAR e 1º secretário da Força Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário