segunda-feira, 16 de julho de 2012

Como reutilizar sacolas plásticas

Veja algumas dicas de reutilização de sacolinhas plásticas:

1 - Cestos de lixo: Use as sacolas plásticas no cesto do banheiro, do escritório ou de qualquer outro ambiente. Se o lixo não for úmido nem tiver cheiro, não é preciso trocar todos os dias.

2 - No carro: use as sacolas no carro para colocar o lixo que houver. Guarde algumas no porta-luvas para emergências.

3 - Roupa suja: quando viajar, use-as para colocar a roupa suja ou molhada. Faça a mesma coisa ao ir a um clube ou passeio. Se a sacola não ficar suja nem com cheiro, deixe-a secar e use-a de novo.

4 - Produtos líquidos: use as sacolas para levar cosméticos ou produtos de higiene quando viajar. Não as jogue fora quando chegar ao destino. Guarde-as e use-as na volta. Quanto mais você as reutilizar, menos lixo produzirá.

5 - Sapatos: use-as para guardar seus sapatos na mala quando viajar. Elas evitarão que a roupa entre em contato com eles e que eles sujem. Guarde as sacolas para a volta também.

6 - Plantas: cubra as plantas que você quiser proteger de pragas em determinadas épocas do ano, de geadas ou de pássaros, se os frutos estiverem maduros. Converse com um especialista para saber a melhor maneira de fazer isso.

Não pare por aí... use a criatividade e reutilize as sacolinhas plásticas. Sem esquecer que elas são 100% recicláveis também!

Via: Bem Simples

Nenhum comentário:

Postar um comentário