quinta-feira, 5 de julho de 2012

Catanduva, interior de São Paulo: Supermercados cumprem lei municipal

Na última terça-feira o presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Daniel Palmeira, promulgou o projeto de Lei nº 45/2012 em relação à distribuição gratuita das sacolas plásticas nos supermercados de Catanduva.

De autoria do vereador Vagner Luiz Pimpão Bersa, o projeto torna obrigatória a ditribuição de sacolas recicláveis aos clientes de supermercados e hipermercados da cidade.

A reportagem de O Regional percorreu alguns supermercados de Catanduva para verificar o cumprimento da Lei Municipal e todos estão distribuindo as sacolas.

De acordo com o analista de marketing Leandro Garcia, todas as unidades da Rede onde trabalha já estão distribuindo as sacolas plásticas. “Já acatamos a decisão judicial junto à Associação Paulista de Supermercados (APAS)  e a Lei Municipal e estamos distribuindo normalmente”.

 Já o proprietário de supermercado, Júlio Bugança, disse que o estabelecimento não parou de distribuir sacolas em momento algum. “Quando essa campanha das sacolas começou, participamos de algumas reuniões. Mas percebi que isso ia gerar muito conflito com os consumidores, optei por continuar distribuindo as sacolinhas aos consumidores, até ver o desenrolar da situação”.

Alguns supermercados de rede que funcionam em Catanduva chegaram a parar a distribuição, mas já voltaram ao normal há alguns dias.

A reportagem visitou três deles durante a tarde de ontem e constatou o cumprimento junto à Lei Municipal.

Via: O Regional Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário