quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Ação em São Bernardo do Campo marca o Mês do Consumo Responsável

A Prefeitura de São Bernardo do Campo, com o apoio das entidades do setor plástico (Plastivida, INP e Abief), realizará uma ação em defesa do consumo responsável, no próximo dia 21 de outubro, como parte das comemorações pelo Mês do Consumo Consciente.

O evento ocorrerá no pátio da igreja Matriz - Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, Rua Padre Lustosa, 292 – Centro - SBC/SP, no dia 21 de outubro, das 9h às 17h. Serão distribuídas mudas de árvores, bem como material informativo sobre o consumo responsável das sacolas plásticas e outros materiais reaproveitáveis – uma tese abraçada por aquela Municipalidade, em contraposição aos que apregoam equivocadamente o banimento das sacolas plásticas.

A ação também divulgará o início das atividades da Escola de Consumo Responsável de Sacolas Plásticas e de outros Materiais Reaproveitáveis, uma parceria entre a Prefeitura de S. Bernardo do Campo, as entidades do setor plástico, do comércio e dos trabalhadores da região, que ocorrerá no próximo dia 23 de novembro, com uma aula inaugural do prefeito Luiz Marinho.

Destinada principalmente a educadores, estudantes, profissionais do varejo e gestores de meio ambiente, a Escola será acessível gratuitamente a todos os cidadãos por meio de um portal na Internet. Seu conteúdo dará ênfase à importância de reduzir o desperdício de sacolas plásticas e outros materiais reaproveitáveis, por meio da utilização de sacolas mais resistentes e com cor diferenciada, para facilitar e estimular a coleta seletiva.

Pedimos a todos que divulguem essa iniciativa e que busquem realizar ações de consumo responsável em sua empresa, instituição, comunidade ou região.


Nenhum comentário:

Postar um comentário