terça-feira, 6 de setembro de 2011

Entidade defende educação ambiental

Miguel Bahiense, presidente da Plastivida Instituto Socioambiental dos Plásticos, descartou há pouco que o banimento das sacolas plásticas seja uma solução para a poluição: "O problema não está no uso em si, mas no descarte inadequado", afirmou.

Miguel Bahiense defendeu que seja realizado um trabalho de educação ambiental da população. "O uso 'ecoeficiente' das sacolas plásticas está associado ao comportamento do consumidor", defendeu.

Como exemplo de uso consciente, ele citou o uso das sacolas para acondicionar lixo. "Uma pesquisa sobre a ecoeficiência das sacolas de supermercado mostrou que quanto maior o descarte de lixo de uma familia, melhor é o uso de sacolas plásticas e o reaproveitamento delas como sacos de lixo", explicou.

Bahiense, que participa de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, também acrescentou que apenas 0,2% dos aterros sanitários são compostos de sacolas plásticas.

O debate foi proposto pelo deputado Ronaldo Zulke (PT-RS), que é o relator do Projeto de Lei 612/07 e de outros 20 apensados, que tratam de temas correlatos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário