terça-feira, 13 de setembro de 2011

Encontro do Sebrae destaca uso racional do Plástico

   Substituição dos copos de vidro de requeijão cremoso por outros de plástico favorecendo a logística do produto.  No lugar dos caixotes irregulares de madeira, podem-se usar caixas plásticas para transportar frutas, verduras e legumes, melhorando o encaixe e durabilidade dos alimentos e do próprio material. Esses são alguns exemplos das vantagens e benefícios que as empresas podem ter ao utilizar o plástico em determinados casos, sempre de forma consciente. 
   Esse foi um dos principais assuntos em discussão durante o Café Empresarial do Plástico, que reuniu mais de 50 empresários do setor no Hotel Deville, em Salvador. A atividade, que aconteceu no dia 1/9, teve o objetivo de disseminar a cultura do racional do uso do produto e suas tendências. “Em um futuro bem próximo as sacolinhas plásticas de supermercados devem ser vendidas ao consumidor com o intuito de acabar com o uso indiscriminado e inconsequente”, afirma o especialista em meio ambiente da Braskem, Sérgio Hortélio.
   O especialista deu uma palestra sobre resíduos sólidos e sustentabilidade. “Como são eles que ficam na ponta, é necessário que compreendam todo o ciclo de vida do produto, para entender os benefícios que o uso consciente pode trazer”, resumiu. Para a gestora de projetos do Sebrae na Bahia, Shirlei Santos, o evento é uma oportunidade de atualizar os empresários sobre as novidades do ramo. “O Sebrae está sempre articulando parcerias com o intuito de apresentar aos empreendedores as técnicas mais modernas e as melhores maneiras de contribuir com o desenvolvimento sustentável”, afirma.
De acordo com o diretor Bakar, José Sobrinho, o evento serviu para compreender essa visão nova do emprego consciente do plástico. “É importante saber avaliar o impacto do plástico no meio ambiente em relação aos outros produtos”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário