terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Dica: como aproveitar sacolas plásticas em artesanatos para decoração

As sacolas plásticas são resistentes, duráveis e maleáveis, características que possibilitam que sejam reaproveitadas para a confecção de diversos produtos artesanais. Hoje trazemos uma técnica que mostra como fundir sacolas plásticas e usá-las como porta-retratos, descanso de copo ou qualquer outro objeto de decoração. As dicas são do blog Artist Team Club.

Primeiro você deve cortar as alças, o fundo e a parte da propaganda da sacola, para que ela fique assim: Faça isso com 3 sacolas.


Coloque uma sobre a outra e dobre do tamanho desejado. 


Coloque as sacolas dobradas plásticos no meio de um papel color set antes da próxima etapa [Dica do Artist Team Club: O vermelho manchou um pouco minha base, use um papel kraft que acredito que o resultado é melhor]

Passe o papel com o ferro de passar roupa


Abra para ver se o plástico não grudou no color set. Repeta o processo umas 4 vezes:


Com o calor do ferro, as camadas de plástico se juntam e derretem dando uma textura muito interessante. Usando várias camadas de plástico, a peça fica dura, ótima para a base das peças artesanais que são confeccionadas.


Foi só cortar no tamanho ideal e prontinho...  Uma base super exclusiva e reciclada:


Depois disso as meninas do Artist Team Club usaram tintas para PVA para dar cor à base, montar a peça e decorá-la. O resultado ficou assim:

Nenhum comentário:

Postar um comentário