terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Sacolinhas podem decorar roupas

Você sabia que é possível usar materiais plásticos decorados, como sacolinhas e embalagens de presentes para fazer aplicações em tecidos? Acompanhe este tutorial e aprenda a decorar sua roupa! Além de reaproveitar sacolinhas e outros tipos de embalagem, você terá peças customizadas, exclusivas e com seu toque pessoal.

Primeiro vc vai precisar de tesoura, papel vegetal (de preferência) ou manteiga, ferro de passar roupas e sacolinhas plásticas decoradas.



Recortei um círculo.


 

 Coloquei uma folha de papel manteiga com a parte encerada pra cima.


Escolhi a peça de roupa que vou usar. Aqui um vestido da Cecília, de quando ela tinha 4 meses.
Agora é uma roupa de boneca.


 

Coloquei o círculo de plástico no lugar.


Tapei com o papel manteiga, dobrado. Tem que ficar a parte fosca pros dois lados, pra nada grudar nele. Mas se usar papel vegetal (grosso) não precisa dobrar.


Passar com o ferro na opção "algodão", 10 SEGUNDOS! Apertando bem. O bom mesmo é fazer testes antes, porque cada ferro tem sua própria temperatura. Se deixar de mais queima a figura, se deixar de menos, ela não gruda no tecido! Importante q o ferro cubra TODA figura! Assim ela fica prensada por igual!


Espere esfriar antes de começar a descascar, e faça isso bem devagar! Se tirar com o papel quente a figura sai no papel e não fica no tecido.


Fica assim! Isso é ótimo pra esconder manchas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário