segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Em seu aniversário, São Paulo ganha mobiliário urbano feito de sacolinhas, garrafas e embalagens recicladas

A Braskem concluiu neste fim de semana a campanha GP Braskem de Reciclagem, lançada em novembro do ano passado durante o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Brasil. Na última etapa da iniciativa, a companhia doou 500 peças de mobiliário urbano para a cidade de São Paulo, entre elas lixeiras e jardineiras, fabricadas a partir da arrecadação de 13,5 toneladas de resíduos plásticos, entre eles sacolinhas, garrafas e embalagens no Autódromo de Interlagos durante os três dias da etapa brasileira da competição e durante o mês de novembro em cinco parques da cidade.

A cerimônia de entrega aconteceu no Parque da Ciência, em Cidade Tiradentes. A empresa também entregou à Prefeitura os dados preliminares de um estudo inédito sobre a situação das cooperativas de reciclagem de lixo na cidade, elaborado pelo Grupo de Aplicação Interdisciplinar à Aprendizagem (Gaia). A versão completa do estudo deverá estar concluída no final de fevereiro.

A campanha foi uma parceria da Braskem com a Prefeitura de São Paulo e a Plastivida, e envolveu cinco cooperativas de catadores de recicláveis para a seleção dos materiais: Cooperativa da Capela do Socorro, Corpore Centro, União de Itaquera, Central do Tietê e Coperviva Bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário