terça-feira, 7 de dezembro de 2010

GP da reciclagem Braskem arrecada mais de 13,5 toneladas de resíduos plásticos



Em troca da atitude cidadã dos paulistanos, cidade ganhará 500 mobílias urbanas, como floreiras e lixeiras produzidas com plástico reciclado
Comprovando a afirmativa de que pequenos gestos podem se transformar em grandes ações, a campanha GP de Reciclagem Braskem conseguiu atingir seu objetivo em mobilizar os cidadãos de São Paulo a fazer o descarte dos resíduos plásticos em postos de coletas específicos.
A campanha, que aconteceu entre os dias 4 e 28 de novembro em cinco parques localizados em diferentes regiões da cidade, e no Autódromo de Interlagos durante os três dias da etapa brasileira da Fórmula 1, arrecadou 13,5 toneladas de resíduos plásticos.
Por este gesto de cidadania e de respeito ao meio ambiente, a cidade de São Paulo receberá 500 unidades de mobília urbana, como floreiras e lixeiras. A empresa Plásticos Suzuki será responsável por fazer os móveis de plástico reciclado doados pela Braskem à Prefeitura de São Paulo no aniversário da cidade – no dia 25 de janeiro.
A ação foi uma parceria da Braskem com a Prefeitura de São Paulo e com a Plastivida e envolveu cinco cooperativas para a seleção dos materiais e a pesagem dos resíduos plásticos. As cooperativas escolhidas para essa ação foram: Cooperativa da Capela do Socorro, Corpore Centro, União de Itaquera, Central do Tietê e Coperviva Bem. Cada uma foi responsável por receber o lixo da sua respectiva região. No autódromo a coleta seletiva ficou a cargo da Coopercaps.
Fórmula 1 - A campanha GP de Reciclagem Braskem contou com a participação de Emerson Fittipaldi como divulgador da mobilização. A ação teve grande destaque durante os três dias da etapa brasileira da Fórmula 1 (5, 6 e 7 de novembro), no Autódromo de Interlagos, onde a Braskem e a Plásticos Suzuki apresentaram ao público uma mini usina de reciclagem. “Foi uma forma lúdica de mostrar a produção do mobiliário feito com plástico reciclado”, disse João Gomes, diretor de Marketing da Braskem.
Só no autódromo, foram coletadas 12 toneladas de resíduos plásticos. “No conjunto das operações em Interlagos e nos parques, superamos a nossa expectativa. Com as ações de mobilização, além de termos coletado 43% a mais do que estimamos em resíduos plásticos, impactamos um volume expressivo de pessoas, o que nos deixa muito satisfeitos”, afirmou Gomes.
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 31 plantas industriais distribuídas pelo Brasil e Estados Unidos, a empresa produz anualmente mais de 15 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos.

Fonte: GUIA DA EMBALAGEM - WEB - 06/12/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário