terça-feira, 16 de novembro de 2010

Supermercados de Santa Catarina na onda do consumo responsável de sacolas plásticas

Duas redes de supermercados de Santa Catarina dão um importante passo no que diz respeito ao consumo responsável e descarte adequado de sacolas plásticas.
No próximo dia 17, acontece em Florianópolis o lançamento do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas e da Escola da Consumo Responsável. As duas ações visam promover o combate ao desperdício dessas embalagens, além da reutilização e da destinação correta das sacolinhas.
Os fundamentos do Programa e da Escola partem do princípio que a preservação ambiental é responsabilidade de todos: poder público, iniciativa privada e população. Também defendem que é direito do consumidor escolher a melhor embalagem para carregar suas compras.
O programa inicia-se a partir de um projeto piloto, com a duração de um mês em cada supermercado. Durante esse período, supervisores, operadores de caixa, empacotadores e gerentes são treinados para que possam informar ao consumidor que as sacolas mais resistentes poder ser usada em menor quantidade e devem ser reutilizadas e descartadas corretamente.
Em Santa Catarina, farão parte do Programa seis lojas das redes Giassi e Angeloni, além das redes que se interessarem em participar dos treinamentos da Escola de Consumo Responsável. 

Fonte: AN Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário