quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Consumo Responsável de Sacolas Plásticas no Jornal Nacional

Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas no Jornal Nacional. 

Pesquisa mostrou que a sacola plástica ainda é a embalagem preferida para 71% das donas de casa. A matéria falou sobre o uso consciente de sacolas plásticas e as vantagens de usar as sacolinhas resistentes. A vantagem de usar essas sacolas é a economia. Para cada três sacolas plásticas certificadas conforme a Norma ABNT você economiza uma. O presidente do Instituto Nacional do Plástico, Paulo Dacolina, apresentou em rede nacional os números de redução no consumo de sacolas plásticas. “Nós estamos fechando 2010, tendo economizado aproximadamente 3,9 bilhões de sacolinhas.

O Programa de Qualidade e Consumo responsável de Sacolas Plásticas é uma iniciativa da Plastivida, INP e ABIEF sendo portanto uma parceria entre a indústria e o varejo, cujo principal objetivo é conscientizar o consumidor para que pratique o consumo responsável, além do descarte adequado das sacolas plásticas.

A qualidade das sacolas plásticas produzidas de acordo com a norma ABNT NBR 14937 permite uma melhor utilização da embalagem, pois sendo mais resistente ela abrigará um número maior de itens de compra, reduzindo a quantidade de sacolas necessárias com economia e evitando o desperdício de energia e de matéria – prima. Se quiser conhecer mais sobre o programa, acesse o link http://minilink.in/giti
Abaixo o vídeo da matéria do Jornal Nacional na íntegra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário