segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Como reutilizar sacolas plásticas em pompons


 Sempre é bom aprender como reciclar sacolas plasticas, a final, é um dos grandes problemas ecológicos que temos. Hoje veremos como transformar sacolas plasticas em pompons, e você poderá usá-los para enfeitar presentes ou até para criar belas decorações.
Materiais:
Uma sacola plastica
Tesoura
Passo-a-passo:
Pegue sua sacola e corte-lhe as alças; deixe-as de lado, pois você irá usá-las depois. Corte a parte inferior da sacola como para que fique um tubo aberto por ambos extremos. Corte as laterias da sacola, para obter dois quadrados de papel plástico.
Corte um desses quadrados tal e como você pode ver na nossa imagem nº2, em espiral. Faça igual com o outro quadrado. Você ficará com duas tiras de plástico bem compridas. Enrole uma dessas tiras em quatro dos seus dedos.


Pegue uma das assas da sacola que você cortou antes e passe-a entre seus dedos e o rolinho de sacola, amarre-a bem com dois nós. Não corte os extremos, deixe-o por fora.
Segure a tira que você acaba de amarrar e corte o topo do rolinho de sacolas plásticas, depois agite-o suavemente para ver como irá se formar o pompom. Se você deseja pode usar a tesoura para deixar o pompom bem redondinho. Repita o passo-a-passo com a segunda tira plástica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário