quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Reutilize as sacolas plásticas fazendo ecobag de sacolinhas fundidas!!!

O uso responsável das sacolas plásticas parece que vêm se tornando cada vez mais assimilado pelo consumidor e cidadão brasileiro. A dica de hoje é justamente ensinar como fazer o descarte correto de sacolinhas para contribuir com o meio ambiente, aprendendo a reutilizá-la! Todos podem fazer e é super fácil! Vamos ensinar você a fazer uma ecobag de sacolas plásticas! Isso mesmo!!! Você vai precisar de:

* Muitas sacolinhas plásticas
* Tesoura
* Papel pergaminho ou papel tipo ofício
* Ferro e um superfície para passar

1) Alise bem sua sacola e corte o fundo.
2)Corte também as alças da sacolinha. Assim você abre num retângulo um pouco maior. Repita isso com várias sacolas.
3)Alise novamente a sacola e vire do avesso para que o lado com a pintura fique para dentro. Quando a sacola for aquecida, a tinta descola e faz a maior melequeira.
4)Os melhores resultados são obtidos usando no mínimo 6 camadas de plástico, então sobreponha pelo menos 3 sacolas. Coloque seu sanduíche de sacolas entre duas folhas de papel pergaminho.
5) Passe o ferro por todo o papel em temperatura bem quente. Use movimentos contínuos e não esqueça das bordas. Esse processo não demora. Depois de uns 15 segundos vire cuidadosamente o sanduíche e passe o ferro do outro lado da mesma maneira
6)Levante uma aba do papel pergaminho e veja se o plástico está se fundindo. Se necessário passe o ferro mais um pouco. Deve estar parecendo como uma única folha de plástico, mas cuidado ao tocar pois ainda estará quente.
7)Quando estiver tudo colado, retire o papel pergaminho com cuidado. A sua base de trabalho está pronta.

Para fazer a ecobag:
# Providencie viés e tiras de lona para as alças.
# Corte dois retângulos de 33 cm x 40 cm. Se o seu material não ficou desse tamanho você pode costurar um pedaço no outro até que ele atinja essa dimensão.
# Coloque as duas peças com o lado direito uma de frente para a outra para costurar pelo avesso. Costure nas laterais e na parte inferior.
# Para dar profundidade na parte de baixo da bolsa, dobre as pontinhas da sacola em forma de triângulo e ali passe outra costura. Desvire para o lado direito.
# Para dar acabamento costure fita viés ao redor da borda superior.

Quando você for fundir suas sacolas você pode inserir figuras recortadas em papel laminado entre a terceira e a quarta camada, especialmente se estiver usando sacolas lisas. E caso o plástico seja muito opaco, insira essas figuras entre a primeira e a segunda camada. O resultado fica como as folhas coloridas dessa sacola da imagem em detalhe, quer dizer, mais personalizada ainda.


Fonte: Etsy Labs Archive

Nenhum comentário:

Postar um comentário