quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Programa de Qualidade e Consumo Responsável reduzirá o consumo de sacolas plásticas em cerca de 4 bilhões no Brasil

Os organizadores do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas, que teve início em 2007, estimam que até o final do ano a redução no consumo de sacolas plásticas no Brasil atinja um total acumulado de 3,9 bilhões de unidades. Numa parceria entre a indústria e o varejo brasileiro, o programa já envolveu 135 lojas de 27 redes varejistas (entre elas Pão de Açúcar, GBarbosa, Prezunic e Zaffari) e treinou mais de 4500 operadores de caixa e supervisores para conscientizarem a população sobre a importância da redução do desperdício e do descarte adequado das sacolas plásticas. O programa já foi implantado em São Paulo, Porto Alegre, Salvador, Goiânia, Brasília, Rio de Janeiro e Recife. Até o final do ano, Florianópolis e Belo Horizonte receberão o programa. Os organizadores do Programa: Plastivida Instituto Sócio Ambiental dos Plásticos; INP – Instituto Nacional do Plástico e ABIEF - Associação da Indústria de Embalagens Flexíveis.

Você conhece o Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas?

O Programa envolve os fabricantes de sacolas e o varejo para que sejam adotadas sacolinhas feitas de acordo com a norma ABNT 14937 e identificadas com o Selo de Qualidade Abief-INP.

Assim, essas embalagens ficam mais resistentes e garantem a segurança no transporte das compras. Confira! http://www.plastivida.org.br/2009/sacolas/


Nenhum comentário:

Postar um comentário