quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rock in Rio 2011 terá brincadeiras que incentivarão o respeito ao meio ambiente! Recicle e Reutilize as sacolinhas plásticas!


Todos os resíduos produzidos no festival, como recipientes de plástico e de papel, serão direcionados para reciclagem.

O Rock in Rio de 2011 se transformará num grande parque de diversões verde. O público será convidado a pular em tapetes de dança e pilotar bicicletas que geram energia através do movimento. Além disso, haverá máquinas tipo caça-níquel, onde os roqueiros poderão reciclar suas garrafas plásticas.

Os organizadores do festival premiarão quem topar participar das brincadeiras ligadas ao meio ambiente. Os vencedores das disputas responderão a um quiz e, se acertarem as questões, ganharão presentes, como camisetas e bonés.

As emissões de carbono do evento serão compensadas com plantio de árvores ou com apoio em projetos ambientais. Todos os resíduos produzidos no festival, como recipientes de plástico e de papel, serão direcionados para reciclagem. Lata e vidro não são permitidos no evento. “Vamos fazer uma campanha pelo uso do transporte público, já que metade das emissões do festival vem do deslocamento”, comenta Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio. 

Organizadores do festival premiarão quem topar participar das brincadeiras ligadas ao meio ambiente


Por: Cristine Gerk
Fonte: Portal Terra/O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário