quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Reciclagem é tema de festival em BH. Exposição dá exemplos de artes plásticas feitas com garrafas plásticas, pneus e restos de madeira. Use e descarte corretamente as sacolas plásticas!

A idéia é mostrar a importância do trabalho de coleta e reciclagem

O Festival Lixo e Cidadania, acontecerá até o dia 21 de agosto. O evento discute a política nacional de resíduos sólidos e o desenvolvimento urbano sustentável. Segundo os organizadores, a ideia é mostrar a importância social e ambiental do trabalho de coleta e reciclagem de objetos, que geralmente, vão para o lixo. Para isso, será inaugurada uma exposição que dá exemplos de artes plásticas confeccionadas com materiais recicláveis: garrafas plásticas, pneus e restos de madeira.

São esperados 1,5 mil catadores de 16 estados brasileiros e vários representantes de 80 cidades mineiras. Ainda na programação, oficinas, feira, mostra de filmes e outras atrações, que vão ocorrer na Serraria Souza Pinto e no Centro Mineiro de Referência em Resíduos, na Andradas.

A Orquestra Contemporânea de Olinda e Pedro Luis e a Parede serão os destaques da primeira noite de shows, nesta quinta-feira (19). Na sexta (20), haverá apresentações de Casuarina e Bossa Cuca Nova, e no sábado ( 21), tributos a Roberto Carlos e Tim Maia, com Del Rey e Instituto. Os shows estão marcados para começar às 22h. O festival vai até o sábado e tem o apoio da Globo Minas.

Fonte: Portal G1 MG

Assista a reportagem completa sobre o Festival Lixo e Cidadania em BH -http://minilink.in/zuti



Nenhum comentário:

Postar um comentário