quarta-feira, 23 de junho de 2010

Com os pés no plástico Melissa lança coleção Amazonista e o livro Plastic Dreams no SPFW. Use e descarte corretamente as sacolas plásticas!


Aproveitando a Semana de Moda São Paulo Fashion Week, a Melissa leva a Coleção Amazonista (calçados feitos com plástico), assinado pelo arquiteto Muti Randolph, para o Lounge da Bienal, com convidados especiais para sortear pares do calçado. Além também, de apresentar o lançamento do livro Plastic Dreams, que elege as 120 peças mais importantes já criadas em plástico em todo o mundo, tendo a Melissa como participante

Apresentando características como reciclabilidade, conforto, leveza, redução de custos e novos designs, o plástico está cada vez mais conquistando o setor calçadista, colocando o Brasil entre os principais produtores de calçados.

Melissa vai levar um pouco da nossa beleza natural, inspirada na Floresta Amazônica para os quatro cantos do mundo, ressaltando as cores, formas e texturas para o Verão 2011 nos calçados feitos de plásticos.

Foram dois anos de pesquisa em cima do tema, buscando inspirações em Belém, Manaus e em Ilha de Marajó, para trazer de forma criativa e divertida a riqueza dessas regiões.

A cartela de cores é vibrante, assim como a Amazônia, trazendo tonalidades das frutas, o jambo rosa; nuances claras, como as areias de Ilha e matizes fluorescentes das tradicionais garrafadas da região.

Flores, folhas e raízes da Floresta, ganham formas e linhas perfeitas, acompanhadas de toques suaves como as das plumas dos animais e o colorido da diversidade.

A marca, como sempre, busca envolver a tecnologia, o conforto e o design em seus modelos, para alcançar a perfeita harmonia com seus pés.

A partir desta Coleção Verão 2011, a revista Plastic Dreams e o Portal Melissa serão bilíngües e estarão alinhados ao tema Melissa Amazonista, alcançando e globalizando todos os seus fãs.

Aproveitando a Semana de Moda São Paulo Fashion Week, a Melissa leva a Coleção Amazonista, assinado pelo arquiteto Muti Randolph, para o Lounge da Bienal, com convidados especiais para sortear pares do calçado. Além também, de apresentar o lançamento do livro Plastic Dreams, que elege as 120 peças mais importantes já criadas em plástico em todo o mundo, tendo a Melissa como participante.

Vale a pena citar também, que o novo Layout da Loja Melissa, está renovado, tendo como tema a Coleção Amazonista. O artista plástico e diretor de arte, Kleber Matheus é quem criou a atmosfera de floresta, dentro e fora da Galeria.

Conheça alguns dos modelos da nova Coleção Melissa Amazonista Verão 2011 que está sendo apresentada no Lounge da Bienal do SPFW






Saiba mais sobre o lançamento do livro:

O plástico permanece imbatível. De escovas de dentes a computadores, de móveis a sapatos: difícil imaginar uma categoria de produtos que tenha resistido ao seu avanço. A segunda jornada deste SPFW foi um dia especial no lounge da Melissa. Lançamento do livro Plastic Dreams, de Peter e Charlotte Fiell, casal que é autoridade total quando o assunto é design, com mais de 30 títulos publicados em todo o globo.

Plastic Dreams é uma super seleção das 120 peças mais importantes já criadas no mundo inteiro. O livro reúne os melhores objetos de design em plástico do mundo, entre elas a brasileiríssima Melissa.

A Melissa, é claro, não poderia faltar e marca presença no meio de móveis e objetos em geral com modelo Ultra Coral, a sapatilha Campana e as co-criações de Zaha Hadid e Karim Rashid para a marca. Quem está por trás da publicação é a editora Fiell, inteiramente dedicada ao tema design.

Plastic Dreams é a leitura ideal para quem apenas quer saber mais sobre os plásticos. Com chegada prevista nas livrarias para o início de julho.


Todos os exemplares do livro tem uma sobrecapa especial, criada e fabricada pela Melissa com inspiração na Ultra Coral, do verão 09/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário