quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Professor guardou isopor por 5 anos e construiu robô de 6,7 metros de altura. Confira matéria abaixo. Continue reutilizando suas sacolas plásticas!

O professor de arte digital da Universidade de Oregon, Michael Salter, criou esculturas de robô a partir de isopor, e sua maior criação atingiu os 6,7 metros de altura. Salter passou todo o inverno para cortá-lo em pedaços menores, que foram colados em conjunto.

“Eu tinha cinco anos de isopor acumulado. Tinha algum espaço no escritório para montá-lo. Tinha cortadores de isopor. Então comecei o projeto. O robô tinha que caber em um andar. Também queria desmontá-lo facilmente, para poder trocá-lo de lugar. Eu decidi construí-lo em cinco partes: um corpo e quatro membros. Eu cortei o isopor quando precisei, mas não queria gastar muito tempo esculpindo-o. Descobri que a maneira mais rápida de colar as peças era com selante de silicone”, explicou ele.

Seus trabalhos acabam muitas vezes destruídos ao fim da exposição. Apesar da vida curta, os “styrobots”, como são chamados, chamam muita atenção por onde passam.

Confira as fotos dos robôs de isopor no BLOG do Mesquita:
http://mesquita.blog.br/styrobots-robos-de-isopor

Nenhum comentário:

Postar um comentário