quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Plástico protege

Milhares de toneladas de alimentos dependem do plástico para serem estocados e transportados. Se não fosse pelas embalagens plásticas o desperdício de alimentos e energia seria inevitável. A leveza do material diminui o gasto com combustível e sua durabilidade e impermeabilidade aumenta o tempo de conservação das comidas.

O transporte e a distribuição dos alimentos dependem muito da proteção que o plástico oferece. Mas, depois que consumimos o alimento ficamos sem saber o que fazer com as embalagens, não é? É aqui que entramos dois últimos dos 3Rs - reduzir, reutilizar e reciclar. Existem várias maneiras de reutilizar as embalagens plásticas, como as sacolinhas, confira clicando aqui. E, para aqueles plásticos que não podem mais ser reutilizados, temos a reciclagem.

Ao contrário do que alguns pensam, a reciclagem dos plásticos existe e funciona. É, inclusive, o único destino a ser dado ao material plástico que já não nos serve mais. Existem dois tipos de reciclagem dos plásticos:
  • A primeira e mais conhecida é a que os transforma em novos materiais como baldes, pás, réguas escolares, canetas...
  • A segunda é a que transforma o plástico em energia. Isso mesmo, energia! Como a que sai da tela do seu monitor! Veja só:

Nenhum comentário:

Postar um comentário