terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ecobags de plástico: retornáveis e 100% recicláveis

Que as ecobags estã na moda, isso ninguém discute. Além de simpáticas e ambientalmente corretas, elas atendem às necessidades de transportar as compras no dia-a-dia. As campanhas pelo consumo responsável estimulam o seu uso e apresentam uma infinidade de opções. O uso dessas sacolas ecológicas é uma forma de praticar a Reutilização (o R número dois, dos 3R´s).

http://www.akronzoo.org/images/Fused%20Bag.jpgEntre as diversas opções de materiais, o plástico é um dos que a indústria está elegendo na hora de oferecer possibilidades de escolha aos consumidores. Isso por que, quando comparado com outros materiais, percebe-se que ele é mais fácil de limpar, mais seguro, mais barato, mais higiênico, dura mais e é reciclável.

Além de ser reutilizável, o plástico demanda menos energia e provoca menor impacto ambiental que outors materiais para ser produzido. Por ser 100% reciclável, quando a vida útil de um objeto de plástico termina ou quando é descartado, ele pode ainda se transformar em outros plásticos, novamente poupando energia e recursos naturais na produção.

Além disso essas sacolas retornáveis, não absorvem contaminantes, não precisam ser lavadas (economizando água e sabão) e podem transportar qualquer tipo de alimento (inclusive os congelados), até mesmo nos dias de chuva, pois não molham e não rasgam.

http://z.about.com/d/diyfashion/1/0/4/U/-/-/fused_plastic.jpgNo mundo, as redes de varejo já oferecem ao consumidor modelos de plástico reforçado que podem ir e vir inúmeras vezes.Também dá para fazer ecobags a partir de sacolinhas plásticas! Primeiro é preciso criar um espécie de lona a partir de sacolinhas plásticas fundidas, para isso é só seguir esse paso-a-paso que ensina como fazer. Com lona dá para criar uma prática ecobag, uma bolsa, uma carteira e o que a criatividade permitir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário